O jogo Heróis de Todo Mundo faz parte do projeto "A Cor da Cultura", A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo.
Heróis de Todo Mundo,não o jogo não é uma série sobre o Super-homem ou o Batman é uma série de inter-programas que quer mostrar ao público comum que aqui mesmo, no Brasil, existem Heróis. Heróis porque quebraram barreiras, que venceram apesar dos enormes obstáculos enfrentados, que lutaram por uma vida melhor para todos. Ah! E são negros. Na Escola Municipal Gladsen Guerra de Rezende estudamos o jogo e dividimos os trinta heróis com o grupo, os bolsistas ficaram responsáveis de entrarem no site dos Heróis de todo Mundo e escreverem a fala da personalidade pelo qual ficaram responsável, as falas abordaram os principais fatos que as personalidades fizeram de importante para o nosso país.
Heróis de Todo Mundo,não o jogo não é uma série sobre o Super-homem ou o Batman é uma série de inter-programas que quer mostrar ao público comum que aqui mesmo, no Brasil, existem Heróis. Heróis porque quebraram barreiras, que venceram apesar dos enormes obstáculos enfrentados, que lutaram por uma vida melhor para todos. Ah! E são negros. Na Escola Municipal Gladsen Guerra de Rezende estudamos o jogo e dividimos os trinta heróis com o grupo, os bolsistas ficaram responsáveis de entrarem no site dos Heróis de todo Mundo e escreverem a fala da personalidade pelo qual ficaram responsável, as falas abordaram os principais fatos que as personalidades fizeram de importante para o nosso país.
Após a escolha
das falas pedimos auxilio aos professores e a turma para que escolhessem um
aluno para representar a personalidade Histórica, não foi feita nenhuma
pré-seleção, ou seja, as meninas podiam representar uma personalidade do sexo
masculino e vice-versa, após escolherem o representante iniciamos os ensaios.
Os ensaio
foram feitos durante o dia em que íamos na escola segunda e quarta alguns
bolsistas de manhã e outros no período da tarde, os alunos ficaram agitados
durante os ensaios e se distraiam com muita facilidade, percebemos que
deveríamos modificar a forma de ensaio, então dividimos os alunos entre os
bolsitas ficaram quatro alunos para cada bolsitas e os ensaios passaram a ser
no período da manhã.
Ensaiamos os
alunos em duas semanas, e nos reunimos no dia 09/07 o ensaio geral um dia antes
da apresentação, os meninos ensaiaram todos juntos e foi mostrado como se usava
o microfone de onde iria inicia a apresentação e onde deveriam sair após se apresentarem,
arrumamos os figurinos que faltava e organizamos o painel da apresentação do
qual a foto seguirá em anexo no documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário