terça-feira, 17 de julho de 2012

MULHER LIDERARÁ UNIÃO AFRICANA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA



Uma mulher presidirá a União Africana (UA), bloco político e econômico que reúne 53 países do continente, pela primeira vez a partir desta semana.
Nkosazana Dlamini-Zuma, da África do Sul, foi eleita secretária-geral da UA, derrotando o incumbente Jean Ping, do Gabão, que tentava a reeleição.
Em janeiro, nenhum dos dois havia conseguido a maioria de dois terços dos votos entre as nações africanas, levando Ping a exercer um período adicional de seis meses no cargo.
A nova líder regional é ex-mulher do presidente sul-africano Jacob Zuma e uma das ministras há mais tempo no cargo em seu país.
Analistas indicam que sua candidature quebra uma tradição extra-oficial do continente que costuma evitar membros dos grandes países africanos no posto de liderança do bloco.
Além dos objetivos permanentes de promover a paz e a segurança, além de avançar o progresso social e econômico, a agenda da UA inclui atualmente um incentivo ao comércio intra-africano, a instabilidade política no Mali, a crescente violência na República Democrática do Congo e a tensão entre o Sudão e o Sudão do Sul.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

POETA SÉRGIO VAZ COM A POESIA: "MAGIA NEGRA"


Após a entrevista concedida ontem (15/07/12) para o progama da rede globo "Fantástico",  Rosane Collor causa uma falsa polêmica e evidência novamente o tema referente a rituais de magia negra. Toda vez que isso é veiculado na mídia, as religiosidades de matriz africana são alvo de criticas e julgamentos pejorativos. Por esse motivo achamos pertinente o poema feito pelo autor Sérgio Vaz, onde retrata de forma simples momentos em que o negro realmente eram estimados pela sua magia; magia essa de seus feitos, notados, aplaudidos e saudosos.
Vale a pena ler e refletir esse poema.

MAGIA NEGRA

Magia negra era o Pelé jogando, Cartola compondo, Milton cantando. Magia negra é o poema de Castro Alves, o samba de jovelina...
Magia negra é Djavan, Emicida, Mano Brow, Thalma de Freitas, Simonal. Magia negra é Drogba, Fela kuti, JamMagia negra é dona Edith recitando no Sarau da Cooperifa. Carolina de Jesus é pura magia negra. Garrincha tinhas 2 pernas mágicas e negras James Brow. Milton Santos é pura magia.
Não posso ouvir a palavra magia negra que me transformo num dragão.
Michael Jackson e Jordan é magia negra. Cafu, Milton Gonçalves, Dona Ivone Lara, Jeferson De, Robinho, Daiane dos Santos é magia negra.
Fabiana Cozza, Machado de Assis, James Baldwin, Alice Walker, Nelson Mandela, Tupac, isso é o que chamo de magia negra.
Magia negra é Malcon X. Martin Luther King, Mussum, Zumbi, João Antônio, Candeia e Paulinho da Viola. Usain Bolt, Elza Soares, Sarah Vaughan, Billy Holliday e Nina Simone é magia mais do que negra.
Eu faço magia negra quando danço Fundo de quintal e Bob Marley.
Cruz e Souza, Zózimo, Spike Lee, tudo é magia negra neles. Umoja, Espirito de Zumbi, Afro Koteban...
É mestre Bimba, é Vai-Vai é Mangueira todas as escolas transformando quartas-feira de cinza em alegria de primeira.
Magia negra é Sabotage, MV Bill, Anderson Silva e Solano trindade.
Pepetela, Ondjaki, Ana Paula Taveres, João Mello... Magia negra.
Magia negra são os brancos que são solidários na luta contra o racismo.
Magia negra é o RAP, O Samba, o Blues, o Rock, Hip Hop de Africabambaataa.
Magia negra é magia que não acaba mais.

É isso e mais um monte de coisa que é magia negra.

O resto é feitiço racista.


Sergio Vaz

BISPO EDIR MACEDO AFIRMA QUE NÃO É RECOMENDADO SE CASAR COM PESSOAS DE RAÇAS DIFERENTE OU MULHERES MAIS VELHAS




O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, disse, em artigo publicado na última semana, que homens de Deus devem evitar casar com mulheres mais velhas e de raças diferentes. O artigo, escrito para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal, tenta orientar sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento.
“O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos”, diz Macedo no artigo.
Além disso, para o bispo, a mulher envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido está mais maduro, mas não tão envelhecido. Isso dificultaria a manutenção da fidelidade conjugal.
Na publicação, Macedo fala ainda da diferença de raça e cor entre homens e mulheres. Ele aconselha que homens evitem casar com mulheres de raças diferentes para evitar discriminação contra os futuros filhos do casal. “Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco. É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida”, justificou o bispo.
Leia artigo na íntegra
"O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser 'mandona", acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: "Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar". Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele."

Absurda, ou não, a forma como este Bispo orienta os fiéis de sua igreja!!! Vale a pena lerem os comentários após publicação desta notícia no site abaixo.


Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2012/07/16/noticiasbrasil,2879419/para-edir-macedo-homens-de-deus-nao-devem-se-casar-com-mulheres-mais-velhas-ou-de-raca-diferente.shtml