sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Consciência: Eleições 2012 .

Em muitas cidades do Brasil já se decidiram a respeito dos seus  representantes no 1º turno, mas em várias outras a decisão acontecerá nesse final de semana no 2ºturno, pra muitos eleição é sinal de mais 4 anos de transformação, para outros já não passa de pão e circo, mas, como brasileiros devemos pensar que ainda há esperança neste mundo cheio de desigualdades.E  falando de desigualdade uma que ainda persiste nos dias de hoje é o preconceito racial, este vídeo mostra o grupo de rap Racionais Mc's um dos mais influentes na questão da luta pela igualdade racial e social, discursando sobre a questão do negro em São Paulo com  Haddad ,um dos candidatos a prefeito da cidade de SP, observamos que a fala do grupo é totalmente coerente com a realidade do negro que ainda vemos nos jornais e outras mídias, e que também acaba não se tornando somente a realidade do negro morador da grande capital de pedra São Paulo e sim do Brasil!
Confira o vídeo abaixo: 






sábado, 13 de outubro de 2012

Heróis de Todo Mundo!





O jogo Heróis de Todo Mundo faz parte do projeto "A Cor da Cultura", A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo.
Heróis de Todo Mundo,não o jogo  não é uma série sobre o Super-homem ou o Batman é uma série de inter-programas que quer mostrar ao público comum que aqui mesmo, no Brasil, existem Heróis. Heróis porque quebraram barreiras, que venceram apesar dos enormes obstáculos enfrentados, que lutaram por uma vida melhor para todos. Ah! E são negros. Na Escola Municipal Gladsen Guerra de Rezende estudamos o jogo e dividimos os trinta heróis com o grupo, os bolsistas ficaram responsáveis de entrarem no site dos Heróis de todo Mundo e escreverem a fala da personalidade pelo qual ficaram responsável, as falas abordaram os principais fatos que as personalidades fizeram de importante para o nosso país.
Após a escolha das falas pedimos auxilio aos professores e a turma para que escolhessem um aluno para representar a personalidade Histórica, não foi feita nenhuma pré-seleção, ou seja, as meninas podiam representar uma personalidade do sexo masculino e vice-versa, após escolherem o representante iniciamos os ensaios.
Os ensaio foram feitos durante o dia em que íamos na escola segunda e quarta alguns bolsistas de manhã e outros no período da tarde, os alunos ficaram agitados durante os ensaios e se distraiam com muita facilidade, percebemos que deveríamos modificar a forma de ensaio, então dividimos os alunos entre os bolsitas ficaram quatro alunos para cada bolsitas e os ensaios passaram a ser no período da manhã.
Ensaiamos os alunos em duas semanas, e nos reunimos no dia 09/07 o ensaio geral um dia antes da apresentação, os meninos ensaiaram todos juntos e foi mostrado como se usava o microfone de onde iria inicia a apresentação e onde deveriam sair após se apresentarem, arrumamos os figurinos que faltava e organizamos o painel da apresentação do qual a foto seguirá em anexo no documento.